A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em votação realizada no início da tarde desta quinta-feira (13).
Ela foi eleita com 19 votos contra 11 votos para o desembargador José Zuquim. São 30 desembargadores.
Foram eleitos para vice-presidente a desembargadora Maria Erotides Kneip, com 15 votos, e para corregedor-geral o desembargador Juvenal Pereira, com 18 votos.
O novo grupo comandará o Judiciário no biênio 2023/2024. Clarice vai gerir um orçamento previsto de R$ 2,2 bilhões em 2023.
A posse dos eleitos ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.
Atualmente, o Judiciário é comandado pela desembargadora Maria Helena Povoas, que tem como vice a desembagadora Maria Aparecida Ribeiro e corregedor-geral da Justiça o José Zuquim.
Clarice Claudino
A desembargadora se formou na Universidade Federal de Mato Grosso e ingressou como juíza no Tribunal de Justiça em novembro de 1988.
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.